Publicada em 05/04/2022 às 16h05
Em Vilhena desde ontem, participando de eventos do Sebrae, do qual é superintendente em Rondônia, o ex-governador Daniel Pereira visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, onde confirmou a disposição de ser candidato ao mesmo cargo nas eleições deste ano.
Filiado ao Solidariedade, Pereira disse que já está conversando com lideranças de partidos que compõem o bloco de centro-esquerda que faz oposição ao governador Marcos Rocha (União Brasil).
Questionado se acha possível unificar o chamado “campo progressista”, o ex-governador disse que está trabalhando por isso, e argumentou que sempre teve bom trânsito entre as diferentes correntes ideológicas da política em Rondônia.
“Converso sem nenhum problema com o Jaime Bagattoli, que é bolsonarista, quanto com o ex-deputado Anselmo de Jesus, do PT. Acho, portanto, possível garantir a unidade em torno de um projeto político não em favor de grupos, mas de Rondônia”, ponderou.
LONGA CARREIRA
Daniel começou na vida pública em 1988, ao se eleger vereador em Cerejeiras aos 23 anos. Depois, foi eleito deputado estadual por duas vezes, antes de se tornar vice-governador e assumir o comando do Estado em 2018, quando o titular, Confúcio Moura (MDB), renunciou para concorrer ao Senado.
CONCILIADOR
Bom de diálogo, com vasta experiência no sindicalismo, Pereira militava no PSB antes de ingressar no Solidariedade, pelo qual pretende disputar a eleição majoritária no Estado este ano.
“Por onde passei, seja no serviço público ou na iniciativa privada, entreguei bons resultados. Na campanha, vou mostrar minha Carteira de Trabalho, registrada quando eu tinha de 16 para 17 anos. Já estamos dialogando com os possíveis aliados e estaremos preparados para debater com os adversários”, finalizou.