
Publicada em 27/04/2022 às 08h10
Uma mulher de 31 anos foi presa pela Polícia Militar durante abordagem ocorrida distante aproximadamente 4.5 km na BR-319 após a ponte sobre o Rio Madeira. Um suspeito de 25 anos conseguiu fugir.
A guarnição da Força Tática estava transitando pela BR-319 sentido Humaitá, para verificar situação de roubo ocorrido em uma propriedade rural. Em determinado trecho da rodovia os policiais avistaram o veículo HB20 branco estacionado próximo a um matagal.
Os policiais suspeitaram de que algo de errado pudesse estar acontecendo e foram realizar abordagem. Dentro do carro estava um casal. Em revista pessoal nada de irregular foi encontrado, porém, dentro da bolsa da mulher estava uma arma de fogo.
Trata-se de uma pistola Taurus G3 com onze munições no carregador. O homem, ao ver que os militares encontraram a arma, empreendeu fuga correndo para o matagal. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram lhe capturar.
A arma estava no nome da mulher abordada, porém, ela possui apenas a posse do armamento, que não lhe permite transitar com a pistola foram do domicílio informado a Polícia Federal.
Diante da situação a mulher foi detida e levada ao Departamento de Flagrantes (Deflag) para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
