Publicada em 16/04/2022 às 09h44
Há dois anos, o empresário Rodrigo Melo, de 39 anos, resolveu instalar um comedouro e um bebedouro em frente sua loja de serigrafia em Vilhena, que funciona ao lado do estúdio de tatuagem da esposa. Desde então, o local atrai cães e gatos, que podem matar a fome e a sede.
Ao FOLHA DO SUL ON LINE, Rodrigo contou que antes mesmo desta iniciativa, já ajudava com doações ONGS que resgatam animais de rua na cidade. Ele diz que nem contabiliza seu gasto mensal com a boa ação, pois a ração que compra para sua cachorra Dálmata é dividida com os outros bichinhos. “Onde come um, comem dois”, argumenta.
Trabalhando também como motorista de aplicativo e arte-finalista, Rodrigo revelou que os recipientes para colocar água e comida para os pets foram feitos com restos de construção, e que sua ação inspira outras pessoas, embora nem todo mundo “coloque a mão na massa” (e no bolso) como ele.
O empresário diz ter sido movido pela compaixão: “fico com dó, porque as pessoas parecem não perceber que os bichinhos também sentem fome e sede”, diz, acrescentando que recebe elogios de quem passa e vê os animais aproveitando o espaço destinado a eles.