![Porto Velho estreia com vitória sobre o Náutico-RR fora de casa](/uploads/rm1ubfj7s3hgi0t.jpg)
Publicada em 19/04/2022 às 09h11
O Porto Velho venceu na noite desta segunda-feira o Náutico-RR por 3 a 0 no estádio Canarinho, em Boa Vista, e estreou com vitória na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo A1 da competição nacional.
Os gols da vitória da Locomotiva foram marcados por Pablo, Yan e Kiko Alagoano.
Com o resultado, o Porto Velho divide a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com o São Raimundo-AM e Amazonas, ambos com três pontos.
Na próxima rodada, o Porto Velho enfrentará no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Humaitá no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Náutico-RR encara no dia seguinte, às 16 horas (horário de Brasília), o Amazonas no estádio da Colina, em Manaus.
O Jogo - O Porto Velho iniciou melhor na partida. Aos 8', Yan saiu livre e finalizou em cima do goleiro Douglas Silva. No rebote, Ariel driblou seu marcador e bateu colocado para fora. No minuto seguinte, Yan chutou cruzado e a bola passou rente a trave. Aos 18', Yan dominou na área e deu passe para Pablo, que tocou na saída do goleiro Douglas Silva para abrir o placar. Aos 21', Yan recebeu em velocidade, entrou na área, driblou seu marcador e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 30', Ariel recebeu dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 45', Marquinhos tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de jogo.
Após o intervalo, o Náutico-RR mudou sua postura em campo e quis buscar o empate. Aos seis minutos, Davidson dominou na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Martins defendeu. Aos 10', após cobrança de escanteio, Tonhão cabeceou, mas Johnnatan afastou o perigo em cima da linha. Aos 15', o zagueiro Alan Caruaru tentou cortar o cruzamento e acabou pegando com a mão na bola. No lance, o árbitro paraense Olivaldo José Alves Moraes assinalou a penalidade. Na cobrança, Ariel bateu, o goleiro Douglas Silva espalmou e Yan finalizou forte para marcar o segundo gol da Locomotiva. Aos 18', Arthur tentou o cruzamento, mas por pouco não surpreendeu o goleiro Martins, que afastou o perigo. Aos 37', Hukerlysson recebeu dentro da área e bateu por cima do gol. Aos 39', o Porto Velho conseguiu chegar ao terceiro gol. Yan arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Kiko Alagoano, que driblou seu marcador e bateu no canto para balançar as redes.
Ficha Técnica
Náutico-RR 0 x 3 Porto Velho
Local: estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho (em Boa Vista-RR);
Data: 18/04/2022 (segunda-feira);
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA);
Assitentes: Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Márcio Duarte dos Santos (RR); 4º árbitro: André Rorigo Rocha (RR);
Gols: Pablo aos 18' do 1º tempo; Yan aos 16' e Kiko Alagoano aos 39' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Adonis, Alan Caruaru, Hukerlysson e Marquinhos (Náutico-RR); Ariel, Johnnatan e Tuquinha (Porto Velho);
Expulsão: Marquinhos (Náutico-RR);
Náutico-RR
Douglas Silva; Adonis, Alan Caruaru, Hukerlysson e Arthur; Tonhão, Martiliano, Ítalo (Fernando) e Dede; Davidson (Carlos) e Marquinhos. Técnico: Marinho Custódio.
Porto Velho
Martins; Johnnatan, Cris Matias (Marcelo) e Wembley; Pablo, Fagner (Bernardi), Lagoa, Tuquinha (Kiko Alagoano) e Gabriel; Yan (Lucas Bahia) e Ariel. Técnico: Tiago Batizoco.
![Imprimir](/img/core-img/impressao.png)