Publicada em 05/04/2022 às 14h02
O chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Rogério Gago, acompanhado da deputada Cassia Muleta (Podemos), se reuniu na manhã desta terça-feira (05), com a presidente da Associação São Daniel Comboni (Assdaco), Vera Bianchini, entidade que gerencia o Hospital São Daniel Comboni, em Cacoal, que trata pacientes com câncer.
Acompanhada do também membros da Assdaco, Nério Bianchini e José Pereira, a presidente apresentou o pedido de apoio da Assembleia Legislativa, para a construção de um Centro de Diagnóstico de câncer, com mais capacidade de acolhimento aos pacientes.
"É um investimento alto e por isso estamos solicitando apoio dos deputados, para que se juntem nesse esforço de buscarmos, junto ao Governo, os recursos necessários", explicou Vera Bianchini.
Rogério Gago disse que a demanda será levada ao presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), e a os demais deputados. "É uma pauta que tem sempre a atenção dos parlamentares: o tratamento de pacientes com câncer é uma ação que recebe o apoio desta Casa", completou.
A deputada Cassia acrescentou que vai levar o tema aos colegas parlamentares, mostrando a necessidade desse apoio. "Vamos tratar da demanda com os demais deputados e também mostrar ao Governo a necessidade desse investimento, para garantir o diagnóstico e o tratamento digno aos pacientes com câncer".