Publicada em 25/04/2022 às 14h39
O ex-BBB Rodrigo Mussi deverá ter alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, nos próximos dias e seguirá o tratamento de reabilitação intensiva em uma clínica ligada ao HC, segundo informado pela família de Mussi à TV Globo no início da tarde desta segunda-feira (25).
Ainda de acordo com parentes, ele está bem, mas ainda um pouco confuso. Tem tido muitos momentos de lucidez. Faz fisioterapia, inalação.
Na semana passada, em entrevista ao programa Encontro, Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, disse que a família sempre acreditou na recuperação do ex-BBB.
Ele teve alta da UTI na última quarta (20), 20 dias após sofrer um acidente de trânsito.
"A gente nunca deixou de acreditar que ele ia ficar bom, ia ficar bem", contou. "A gente sempre acreditou que ele ia sair dessa e a recuperação dele está sendo milagrosa", completou.
Diogo também revelou ao programa que Mussi se lembra do jogo de futebol que assistiu no dia do acidente, no estádio do Morumbi, mas não do momento do acidente.
"O Rodrigo está mais lúcido, entendendo melhor o que está acontecendo, mas ainda não se lembra do acidente", contou.
Mussi conheceu o sobrinho recém-nascido por meio de uma ligação de vídeo feita nesta quarta (21).
"Ele arregalou o olho e falou: Caramba", relatou Diogo.
Diogo Mussi também deu entrevista ao jornal Link Vanguarda, da TV Vanguarda, e contou que o ex-BBB já pede para ir embora do hospital. Veja a entrevista no vídeo abaixo:
--:--/--:--
Irmão de Rodrigo Mussi fala sobre a recuperação do ex-BBB
No Encontro, ele também relembrou os momentos de desespero quando recebeu a notícia do acidente e o começo dos procedimentos médicos.
"O alívio veio quando ele foi extubado porque antes a tentativa tinha falhado. Na segunda vez, quando deu certo, a gente esperou um pouco para dar notícia, foi quando a gente realmente ficou aliviado.
"E hoje ele está fora de risco, recebeu alta da UTI, saiu um mundo das costas da gente. Hoje ele está um pouco mais confuso do que ontem, mas essas oscilações são completamente naturais", afirmou.
Rodrigo está hospitalizado desde 31 de março, quando o carro por transporte de aplicativo onde ele estava bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, Zona Oeste da cidade.
Ele chegou em estado gravíssimo ao HC, após ter tido uma parada cardiorrespiratória no local do acidente.
O ex-BBB passou por uma cirurgia na cabeça e na perna direita e, desde então, está em observação. Os médicos colocaram um cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada, que depois foi retirada.
Motorista diz que cochilou
Motorista Kaique Reis contou que chochilou e bateu seu carro por app na traseira de caminhão; ex-BBB Rodrigo Mussi estava no banco traseiro e se feriu no acidente em SP — Foto: Reprodução/TV Globo e Celso Tavares/g1
O motorista do veículo em que Mussi estava, Kaique Faustino Reis, de 24 anos, disse que cochilou ao volante antes de colidir com o caminhão, na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã.
O condutor foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Ele acabou autuado no 51º Distrito Policial (DP), Rio Pequeno, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente). Kaique responde ao crime em liberdade.
--:--/--:--
Rodrigo Mussi já respira sem a ajuda de aparelhos, diz irmão
Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram ferimentos. Eles passaram por teste do bafômetro, que teve resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas. Os dois foram liberados depois de irem à delegacia.
Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento do acidente que deixou Rodrigo ferido com gravidade. Segundo o boletim de ocorrência do caso, o ex-BBB teve "traumatismo e diversas fraturas na face e membros inferiores”.
De acordo com policiais, no momento da batida do carro com o caminhão, a suspeita é a de que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro. Quando ele foi socorrido estava sem documentos. Sua identificação só foi feita após ser socorrido por uma ambulância.
Rodrigo é de São José dos Campos, interior paulista. Foi o segundo eliminado da edição 22 do BBB. Deixou o programa em fevereiro. Após o acidente que sofreu, outros ex-BBBs, artistas, famosos e amigos têm usado as redes sociais para pedir orações para sua recuperação.