Publicada em 28/05/2022 às 09h25
O pivô de basquete Lucão é uma das joias do esporte rondoniense que buscam caminhos fora do estado. Ex-Sapiens, o jogador foi vice-campeão paranaense sub-19 nesta temporada e está em reta final de preparação para a Taça Curitiba na categoria adulto. Ele conversou com o ge.globo/ro e abordou a temporada.
– Claro que o objetivo era ser campeão. Mas nossa equipe se esforçou ao máximo. Infelizmente não conseguimos. Ser o vice-campeão também é positivo, mas nos indica que temos que trabalhar mais. Junto com a comissão técnica vamos fazer isso – disse o pivô.
Desde os 15 anos, Lucão está fora de casa em busca do seu espaço. O atleta já atuou em São Paulo e no Rio de Janeiro, antes de chegar a Ponta Grossa. Sobre o atual time o pivô é só elogio.
– O NBPG está entre as melhores equipes do Paraná e tenho aprendido muito aqui. Já passei por Avaré no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e agora Ponta grossa. Cada equipe trouxe uma nova experiência na minha trajetória como atleta. Amadureci muito e tenho muito a conquistar ainda – finaliza.