Publicada em 09/05/2022 às 15h27
Um chinês de 13 anos passou 66 dias sozinho em casa com seus animais de estimação após seus pais ficarem retidos em Xangai devido ao rigoroso confinamento na cidade. O casal viajou para a metrópole em 28 de fevereiro em busca de um tratamento médico para o pai do garoto, mas os dois só puderam retornar para Kunshan, onde moram, no final de abril.
m pouco mais de dois meses sozinho, o adolescente participava de aulas online e cuidava de seu gato e seu cachorro de estimação, segundo o jornal Beijing Youth Daily. Ele reencontrou os pais na última sexta-feira, depois que o casal precisou ficar mais uma semana em quarentena na volta para casa.
A mãe do menino, identificada pelo sobrenome de Zhu, disse à mídia local que tanto seu filho quanto os animais engordaram em sua ausência. Ela contou que organizou entregas de comida para o filho, mas o serviço foi suspenso durante algumas semanas de abril, quando comunidades residenciais de Kunshan foram colocadas em quarentena para evitar a propagação da Covid-19.