Publicada em 25/05/2022 às 16h42
Com atividades voltadas para o setor produtivo, o estande no SEBRAE, representantes do Ministério da Agricultura, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Ministério das Relações Exteriores, estarão durante a semana da 9ª Rondônia Rural Show, realizando palestras aos empresários e produtores rurais, destacando a importância das cadeias produtivas como prioritárias para economia do estado de Rondônia.
Para o diretor técnico do SEBRAE, as prioridades estão voltadas para as culturas do café, cacau, leite e peixe, áreas que se encontram em pleno desenvolvimento no estado de Rondônia. O diretor dos fundos e incentivos e atração de investimentos, Roger Araújo de Castro da Sudam, apresentou os planos e projetos da instituição bem como os recursos da ordem 4 bilhões de reais, disponíveis para ser aplicados em projetos voltados para o desenvolvimento, na região norte, incluindo Rondônia.
A 9ª Rondônia Rural Show, no município de Ji-Paraná se tornou em verdadeiro epicentro de grandes, médios e pequenos negócios na região central do estado nesta semana de 23 a 28 de maio, no parque de exposições Vandeci Rack, onde inclusive a agricultura familiar, pela sua importância no contexto econômico e sócia também é destaque.
Em entrevista na Rádio Alvorada ao jornalista, Fernando Pereira, no programa “Alvorada ao Vivo” na presença do prefeito Hildon Chaves que se encontra visitando a 9ª Rondônia Rural Show, o diretor técnico do SEBRAE, Samuel Almeida confirmou a que a instituição está preparando um projeto com objetivo de realizar a “Feira das agroindústrias”. O objetivo é valorizar agricultura familiar que gera emprego e rendas.