Publicada em 06/05/2022 às 12h26
Voluntários selecionados para atuar no monitoramento virtual de segurança das unidades do Poder Judiciário de Rondônia receberam, nesta sexta-feira, orientações do setor de inteligência da instituição. A atuação é fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec.
Ao todo, 16 voluntários foram selecionados e passaram por capacitação ministrada por integrantes da Coordenação de Segurança do TJRO e da Coordenação de Educação, Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar – CBM. O treinamento obedeceu ao Ato Conjunto n. 20/2020-PR/CGJ, que dispõe sobre o protocolo de atividades e cuidados indispensáveis enquanto perdurar a situação da pandemia causada pela covid.
Os voluntários irão atuar em regime de plantão no monitoramento 24 horas, por vídeo, das 30 unidades do Poder Judiciário em todo o Estado. Eles foram recebidos pelo diretor do Gabinete de Segurança Institucional, desembargador Glodner Pauletto, e pelo juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, que deram as boas-vindas aos participantes. Na oportunidade foram apresentadas as composições de setores que atuam na segurança institucional.
O convênio vai viabilizar o aperfeiçoamento da proteção patrimonial e segurança nas instalações, para coibir ações de vandalismos e sabotagens que venham a causar danos ao patrimônio público e assegurar a segurança dos magistrados(as), servidores(as) e do público em geral.