Publicada em 24/05/2022 às 10h12
Elon Musk já não está disposto a pagar o valor da primeira oferta que fez pelo Twitter
Esta é uma situação que fez correr muita tinta durante as ultimas semanas, e que agora recebeu novas informações. É que o acordo de aquisição do Twitter por parte de Elon Musk foi agora colocado em causa pelo bilionário que deseja… rever o seu preço para baixo.
Recorde-se que o Twitter, e Elon Musk, tinham acordado uma aquisição de até 44 mil milhões de dólares, ou 54,20 dólares por acção… e claro, para baixo.
Elon Musk afirma que o Twitter subestima muito o número de contas falsas na sua plataforma. Sendo o valor da rede social indexado pelo número de utilizadores activos, Musk estima assim que o Twitter acabaria por não valer os tais 44 mil milhões de dólares, que foram inicialmente negociados.
O Twitter, por sua vez, estima que apenas 5% das contas de utilizador são falsas, enquanto Elon Musk afirma que esse numero ultrapassa os 20%, pelo que é bem provável que ele queira baixar o valor da compra nesses 20%. A verdade é que actualmente, o Twitter não pretende concordar em rever o valor do resgate para baixo, e espera cumprir os compromissos assumidos pelo bilionário.