Publicada em 26/05/2022 às 09h52
Negócios de Porto Velho têm sido divulgados durante a 9ª Rondônia Rural Show Internacional (RRS), em Ji-Paraná. O evento, que ocorre desde a última segunda-feira (23), conta com seis empresas porto-velhenses, do pequeno ao grande porte, dos setores de alimentação e logística, dentro do Espaço Empresarial Internacional.
A ideia de montar uma estrutura na maior feira do agronegócio da região Norte é considerada estratégica. Ronaldo Bianchi, proprietário da charcutaria Bianchi Luigi, abriu um negócio há pouco mais de um ano.
"A motivação é entrar em mares mais profundos. Procuramos divulgar o nosso trabalho e já estamos sendo muito aceitos. O nosso produto é muito artesanal, em família", apresentou o empreendedor ao destacar que o cliente é conquistado na hora da degustação.
Fernando Parente comentou a importância do setor portuárioA charcutaria atua com produtos artesanais, entre eles, salames, pernil e bacon. A vantagem é ser comercializado a baixo custo ao produtor rural.
Já Fernando César Ramos Parente, diretor sócio-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, observou que houve uma busca intensa pelo resgate do setor portuário contribuindo com a questão logística nacional.
"Buscamos adequar a nossa realidade para que a área seja disponibilizada aos novos negócios. Buscamos aqui parcerias, investidores e pensando nas hidrovias como um todo, com as melhores alternativas para facilitar o escoamento agrícola e da extração de minérios e dos demais investimentos do empresariado”.
Ainda expõem e vendem seus produtos no Espaço Empresarial as empresas de Porto Velho: Coronel Church, Açaí do Bule, Floresta Delícias da Amazônia e Indústria de Alimentos Quero Mais. Os estandes foram disponibilizados pelo Governo de Rondônia e coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec).