Publicada em 12/05/2022 às 10h19
Quando decidiu transformar Porto Velho num canteiro de obras, o prefeito Hildon Chaves priorizou trabalhar em parceria com a população para buscar benefícios, conforme a necessidade da comunidade.
“É fundamental trabalharmos em sintonia com a sociedade porque mesmo sabendo quais são os principais anseios dos cidadãos, existem problemas que só chegam a nossa equipe com a colaboração da sociedade”, frisou o chefe do Executivo.
Além de acompanhar de perto a situação dos bairros, foi criada na sua gestão a Superintendência Municipal de Integração Distrital, cuja missão é aproximar os quatorze distritos de Porto Velho, dinamizando os serviços públicos e funcionando como apoio logístico e de articulação.
Na zona urbana, além de ouvir os moradores dos bairros, Hildon Chaves abriu um diálogo frequente com comerciantes, tendo em vista que algumas obras estruturantes impactam na rotina do comércio local. Nesta semana, por exemplo, ele esteve na Jatuarana.
Sua visita a principal via do centro comercial da Zona Sul teve um objetivo: acompanhar o início das obras de recapeamento da avenida. Na oportunidade, ele apresentou os benefícios para a via que reúne importantes empreendimentos. “A Jatuarana é uma das ruas contempladas pelo pacote de obras orçado em R$ 37 milhões, sendo destinação da bancada federal e recursos do próprio município”.
Hildon Chaves informou ainda que o trecho que receberá melhorias será entre a avenida Campos Sales e a rua da Beira, totalizando cerca de 3,3 quilômetros de recuperação asfáltica. Questionado sobre a interdição durante os serviços, o gestor municipal adiantou que o transtorno durará poucos dias e não chega perto do benefício e segurança viabilizados para os transeuntes da região.