![Homem é preso pela PM acusado de atear fogo em mulher](/uploads/qae90fhxngh7w9d.jpg)
Publicada em 05/05/2022 às 14h05
Era por volta das 08h50m desta quarta-feira, dia 04/05, a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada a comparecer na Rua Uirapuru, Setor 02 em Ariquemes, pois segundo informações, no local um homem teria ateado fogo em uma mulher.
De imediato os socorristas se prepararam para sair em atendimento ao fato, momento em que a Unidade de Suporte Avançado (USA) saía pelo portão da Base de Operações do SAMU, um homem invadiu o local desesperado pedindo socorro. Indagado o oque teria acontecido, o homem confessou que seria o autor do crime em questão, que teria colocado fogo em uma mulher, e que invadiu o local por que populares revoltados estavam o procurando para matá-lo.
Nesse momento foram acionadas as guarnições da Polícia Militar via Central de Operações (190), onde de pronto os policiais se deslocaram até a base do SAMU, detendo o autor do crime, A.N.F. 19 anos, o qual também confessou que teria utilizado álcool e um desodorante spray para queimar a vítima.
Concomitantemente os socorristas se deslocaram ao local do ocorrido, onde ali chegando se depararam com a vítima, L.P.L.B., 32 anos, se debatendo ao chão, a qual apresentava grande parte do seu corpo com queimaduras de segundo e terceiro grau. Rapidamente foram realizados os procedimentos de primeiros, onde a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser avaliada pela equipe médica de plantão.
Ao conceder entrevista à equipe de reportagens Dr. Mauro do SAMU relatou que o estado da vítima é gravíssimo, onde houve necessidade de ser intubada e posteriormente encaminhada ao Hospital João Paulo II em Porto Velho. O elemento foi conduzido até a Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes, onde foi realizado o registro do Boletim de Ocorrência Policial param que fossem tomadas as providências cabíveis.