Publicada em 23/05/2022 às 09h00
Na próxima segunda e terça-feira, os principais representantes do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e cooperativas créditos em Rondônia, participam de palestras e demonstrações dos recursos disponibilizados para investimentos na área do agronegócio. Ítalo Xavier superintendente do Banco do Brasil, acentua que a instituição oferece crédito ilimitado para os produtores rurais. Enquanto isso, o Banco da Amazônia que inclusive contará com a presença de seu presidente Valdeci Tose, segue na mesma linha garantindo crédito aos grandes, médios e pequenos agricultores.
No estande do SEBRAE, o diretor técnico, Samuel Almeida, estará ministrando palestras apresentando profissionais de outros estados incentivando o empreendedorismo rural, numa ampla parceria com a SUDAM, contando também com a presença de Louise Caroline Campos superintendente da instituição, mostrando que o rumo para superar a crise que veio após a pandemia, será com investimentos pesados no campo para a produção de alimentos.
Na mesma linha de raciocínio, o Secretário de Agricultura, Janderson Dalazém frisa, que a organização do evento está perfeita, que os negócios realizados no parque Vandeci Rack, devem superar a cifra de R$ 1 bilhão, injetando recursos na economia e gerando empregos nas áreas rurais e urbanas.
Em menos de 24 horas a fisionomia dos galpões, tendas e pontos montados para a comercialização de implementos agrícolas e das agroindústrias e praças de alimentação apresentam uma configuração de obras em fase final. As grandes empresas de Rondônia marcam presença neste evento que promete entrar para história da região Norte como a maior feira de agronegócios. Na realidade, um verdadeiro Show de tecnologia e avanços, para ninguém botar defeito.