Publicada em 10/05/2022 às 15h07
Porto Velho, RO – Pré-candidato à sucessão do comando no Palácio Rio Madeira em Rondônia, o senador de Rondônia Marcos Rogério, do PL, correligionário do presidente da República usou trecho da entrevista do pedetista Ciro Gomes para “descrever” Lula, do PT, principal adversário político do morador do Palácio do Alvorada.
Com o trecho da entrevista concedida por Gomes ao jovem pastor Yago Martins, do canal @doisdedosdeteologia, Rogério destacou:
“O Lula por quem o conhece de perto! Despreparo, sensibilidade social de fachada e corrupção”, disse.
Na passagem, Gomes anota:
“Na vida inteira eu fui candidato, não fui eleito e apoiei o Lula no segundo turno. Depois o Lula me fez um apelo dramático pra eu ser ministro. E eu fui com a condição de fazer o projeto de transposição do [Rio] São Francisco. Ele desistiu dez vezes e eu ameacei me demitir as dez vezes”, destacou.
VEJA O POST:
O ex-governador do Ceará prosseguiu:
“Até ali eu tinha segurança de que o Lula era uma pessoa muito despreparada, muito sem visão de mundo, mas era um cara bem-intencionado, amigo do povo, sentia uma certa dor com a dor da pobreza e disso não tenho a menor dúvida”.
E concluiu:
“Eu vi de perto o Lula se corrompendo, pastor. Eu vi de perto! O Lula é muito esperto. Ele quer “passar um pano” aí. Quer que haja uma grande amnésia. Que haja um esquecimento geral. [...] O Lula transformou a corrupção na ferramenta central do seu modelo de governo [...]”, finalizou.
Além de Lula, Ciro Gomes também é crítico enfático de Jair Bolsonaro, aliado de Marcos Rogério.
Em março de 2021, por exemplo, ele chamou o presidente da República de “frouxo”, “covarde”, “picareta” e “bandido”. Também alegou que o mandatário da União teria corrompido os próprios filhos e mulheres.
“Só é valente até a hora em que a gente encara ele. Eu conheço o Bolsonaro. É um frouxo de longa data. Picareta, frouxo, bandido. Ele que corrompeu os filhos, as mulheres [...]”.
CONFIRA TAMBÉM: