Publicada em 12/05/2022 às 10h42
Um comandante ucraniano retido na fábrica de Azovstal enviou uma mensagem ao multimilionário Elon Musk pedindo-lhe ajuda para saírem da fábrica, sita em Mariupol, cidade controlada pelos russos.
O apelo foi feito no Facebook, tendo o militar criado propositadamente, também, uma conta no Twitter por considerar que desta forma tinha mais hipóteses de ser ouvido pelo fundador da SpaceX.
"Ajude-nos a sair de Azovstal para um país mediador. Se não for você [a consegui-lo], quem mais o pode fazer?", apelo o militar.
"Dizem que você veio de outro planeta para nos ensinar a acreditar no impossível", acrescenta o homem, na publicação citada pela SkyNews.
Centenas de civis já foram retirados da fábrica de Azovstal, mas crê-se que ali permaneçam, ainda, milhares de ucranianos que se negaram a sair da cidade mesmo apesar da guerra.
Refira-se que o exército russo está a utilizar artilharia pesada, tanques e bombardeamentos aéreos para atacar o complexo siderúrgico de Azovstal, em Mariupol, o último reduto da resistência ucraniana naquela cidade no sul do país.