Publicada em 21/05/2022 às 09h50
A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) tem participação garantida na 9ª Rondônia Rural Show, que acontece de 23 a 28 de maio em Ji-Paraná. A superintendente Caroline Löw aceitou o convite formulado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e estará debatendo projetos e políticas públicas que promovam o desenvolvimento da região.
A Sudam tem por finalidade promover projetos, atrair investimento e pensar estrategicamente a região amazônica. É uma autarquia federal criada especialmente para equilibrar as diferenças de desenvolvimento inerentes às dimensões continentais de nosso país. Com agendas convergentes, o Sebrae e a Sudam se aproximaram em outras iniciativas anteriormente realizadas e, desde então, têm pautado agendas em parceria para trazer à baila as políticas de desenvolvimento mais aderentes e que possam gerar cada vez mais oportunidades.
“A Sudam exerce papel fundamental e estratégico para o empreendedor amazônida. Com a junção de esforços, é possível apoiar, fomentar, articular e realizar ações e estratégias que alcancem novos mercados, sobretudo os internacionais, lançando-se mão de nossas riquezas e gerando desenvolvimento. O Sebrae está de mãos dadas com os mesmos propósitos que a Sudam tem colocado à disposição do país, e é uma honra termos aqui em nosso estado a superintendente Caroline”, diz Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.
A Sudam tem sede na cidade de Belém (PA), com atuação em toda a Amazônia Legal, integrada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parcela do Maranhão, com a finalidade de promover o desenvolvimento da região amazônica, gerando incentivos fiscais e financeiros especiais para atrair investidores privados, nacionais e internacionais.
A presença da superintendente Caroline Löw está agendada para o dia 25, no estande do Sebrae, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.