Publicada em 24/06/2022 às 11h59
O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, recebeu comitiva italiana, nesta quinta-feira, 23, em Porto Velho. O grupo é composto por Domenico Fornara, cônsul-geral da Itália no Brasil; Fabio Porta, senador da República da Itália; Alberto Mayer, presidente do Comitê dos Italianos no Exterior (Comites); e de Cláudio Guastella, vice-cônsul da Itália em Rondônia.
O presidente do TJRO recebeu a comitiva em companhia do desembargador Glodner Luiz Pauletto e dos juízes Guilherme Baldan, auxiliar da Presidência, e Marcelo Tramontini, auxiliar da Corregedoria, magistrados com ascendência italiana.
A visita de cortesia da comitiva italiana se deu para convidar as autoridades do Judiciário rondoniense para participação na solenidade de inauguração do Museu Internacional do Presépio, Central de Artesanato São José Artesão e da nova fábrica e Escola da Cerâmica da Associação São Tiago Maior, entidade fundada pelo padre Enzo Mangano, cuja programação ocorre entre os dias 23 e 26 de junho, na Zona Leste da capital.
O desembargador Marcos e o cônsul italiano conversaram sobre questões históricas e culturais relativas ao Estado de Rondônia e à Itália, ressaltando aspectos jurisdicionais e sociais concernentes à atuação do Poder Judiciário.