Publicada em 21/06/2022 às 08h30
A participação de um popular que desconfiou e tirou foto de um elemento suspeito transportando um televisor em uma bicicleta, foi fundamental para o sucesso da ação de Policiais Militares, que no final da tarde desta segunda-feira (20) prenderam um foragido da justiça e recuperaram diversos produtos furtados.
A Central de Operações recebeu um comunicado de que na rua Castro Alves, em frente ao Centro Comunitário de Jaru, um indivíduo havia furtado e escondido um televisor em uma casa abandonada, os PMs foram até o local e localizaram o aparelho juntamente com uma bicicleta escondida no quintal, em meio a umas bananeiras
Foi repassada a foto aos militares, sendo identificado o suspeito, e localizado na rua Santos Dumont, este ao ver a viatura, empreendeu fuga pulando diversos muros, e correu em meio ao um matagal.
Após mais de uma hora, os policiais conseguiram capturá-lo no final da rua Maranhão.
Perguntado aonde ele teria escondido os outros objetos furtados, o acusado relatou que estariam em uma boca de fumo na rua Francisco Pantoja, próximo à rua Minas Gerais.
Em buscas na residência informada, foram localizados vários produtos furtados e de procedência duvidosa, como bolsa, perfumes, dois televisores, chapinhas de cabelo, relógio, entre outros, também foi localizado um invólucro de maconha.
O acusado é um preso monitorado que confessou ter rompido sua tornozeleira eletrônica, e jogado fora. Ele além de outras pessoas que estavam na residências, bem como os produtos recuperados, foram apresentados na UNISP.