Publicada em 03/06/2022 às 09h00
O prefeito Hildon Chaves (PSDB), anunciou que recebeu a visita de representantes da multinacional “Via Brasil” com sede em Porto Alegre (RS), uma das maiores exportadoras de milho e soja que atua Pais, interessados em montar uma indústria de fertilizantes em Porto Velho.
De acordo com Hildon Chaves dentro de dois anos o complexo industrial estará funcionando com a soja e milho seguindo pelo rio Madeira até Itacoatiara (AM) com as barcaças e retornado transportando os produtos brutos para ser industrializados na capital de Rondônia.
Hildon Chaves, ao participar do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Que vai ao ar sábado (04) das 7: 00 às 8:00, frisou que os equipamentos para montagem da indústria de fertilizantes estão sendo produzidos em Istambul na Turquia.
Para ele, Porto Velho pela sua posição geográfica se tornou uma “esquina” para o agronegócio produzido na região. Com os fertilizantes produzidos aqui, o município pode partir para produção em alta escala beneficiando a carne de suíno e frangos por valores mais acessíveis aos consumidores.
Para Hildon Chaves, o crescimento das lavouras de soja e milho é uma realidade incontestável, no município de Porto Velho, porém, isso não vai afetar a produção de bovinos, por que os valores da ração para os confinamentos e pelo ganho de tempo será compensatória aos pecuaristas.