Publicada em 21/06/2022 às 14h42
A filha de Elon Musk, que é uma mulher trans de 18 anos, recorreu à Justiça dos Estados Unidos para mudar seu nome e retirar o sobrenome de seu pai, o homem mais rico do mundo. A informação foi publicada nesta terça-feira (20) pelo site "TMZ".
Vivian Jenna Wilson, como ela deseja ser identificada, foi registrada como Xavier Musk. O pedido de mudança de nome foi registrado no Condado de Los Angeles, na Califórnia.
Em documentos enviados à Justiça, ela listou dois motivos para a mudança: "identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma".
Ela é filha do primeiro casamento de Musk com a autora de livros Justine Musk e tem um irmão gêmeo e outros 4 irmãos. Um sexto filho de Musk e Justine morreu ainda recém-nascido. O bilionário também teve dois filhos com a cantora Grimes.
Segundo o "Los Angeles Times", o processo foi aberto em 18 de abril, um dia após Vivian completar 18 anos. O caso deve ser analisado pela Justiça na próxima sexta-feira (24).
Vivian é filha de Elon Musk com a escritora Justine Wilson, que foi casada com o fundador da Tesla entre 2000 e 2008. O bilionário tem cinco filhos com Justine e outros dois com a cantora Grimes.