Publicada em 22/06/2022 às 09h21
A modelo Hailey Bieber está sendo processada por violar uma marca registrada por uma empresa existente há 9 anos. Casada com Justin Bieber, a jovem batizou a sua marca de produtos para pele de “Rhode”, seu nome do meio.
Segundo a Revista People, as cofundadoras da marca de roupas RHODE, Purna Khatau e Phoebe Vickers, entraram com uma ação contra a modelo, de 25 anos, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na terça-feira (21).
No documento da ação, Khatau diz que ela e Vickers lançaram a empresa em maio de 2013 e desde então “nos dedicamos a crescer e nutrir a marca RHODE por meio de muito sacrifício pessoal e dificuldades”. Agora é considerada uma marca respeitável vendida em lojas de luxo, incluindo Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus e usada por celebridades como Beyoncé, Rihanna e Mindy Kaling. A RHODE deve faturar US$ 14,5 milhões (o equivalente a R$ 74,7 milhões) neste ano, afirma o processo.
Khatau e Vickers possuem a marca RHODE para vários itens de vestuário e acessórios comuns. Elas também entraram com pedidos para expandir para outras áreas, como utensílios domésticos e estão considerando entrar no setor de maquiagem e cuidados com a pele.
Hailey lançou a sua linha de cuidados com a pele com o nome Rhode no início deste mês. As duas empresárias afirmaram que começaram a ver a “confusão no mercado” e que o anúncio da modelo começou a prejudicar a sua marca.