![Imprensa nacional repercute: madeireiros cercam viatura da Polícia Militar de Rondônia e impedem perseguição](/uploads/s0vu7e2h65gwanf.jpg)
Publicada em 15/06/2022 às 10h45
Porto Velho, RO – O caso em que madeireiros cercaram viatura da Polícia Militar em Rondônia (PM/RO) impedindo a perseguição a um caminhão carregado ganhou repercussão na impresa nacional.
O Estadão reverberou a situação sob o título “Em Rondônia, madeireiros cercam viatura da PM e impedem perseguição a caminhão; veja vídeo” [CLIQUE E VEJA NA ÍNTEGRA].
Nas imagens, é possível ver um grupo de carros em uma estrada de terra, que segue atrás de uma viatura do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Em dado momento, um caminhão carregado de madeira passa por eles, em sentido contrário. Quando a viatura da PM decide manobrar, para ir atrás do caminhão, os carros decidem travar sua passagem.
No vídeo, é possível ouvir os madeireiros gritando uns para os outros, para cercarem a viatura e impedirem que fosse atrás do caminhão.
“Vai passar aí, tampa aí, manda tampar aí”, grita um madeireiro, enquanto outro cruza o carro no meio do caminho. “Tampa aí, não pode deixar passar”, diz outro. A viatura, então, para, bloqueada pelos carros, enquanto o caminhão segue sozinho pela estrada, levando a madeira.
VEJA O VÍDEO:
Não vai acontecer nada com esses madereiros e a PM ficou pianinho? Se fosse sem terra, indígena, servidor público ou qualquer outro cidadão tinham decido o cacete e depois perguntado. Cadê o Secretário de Segurança nessa hora e o governador? Esse é o Brasil atual.