Publicada em 07/06/2022 às 09h57
O Porto Velho ofereceu um contrato para o zagueiro Júnior Lopes, de 34 anos. O atleta está passando férias na capital rondoniense e vem da conquista da Thai League 3 pelo Uthai Thani. O atleta vem de três temporadas no futebol tailandês.
Júnior já havia manifestado o desejo de ter uma passagem em Rondônia em entrevista ao Resenha Esportiva da CBN Porto Velho 101,9.
– Fiz um ótima temporada lá. Meu contrato com o clube acabou e aí eu tô naquele processo de negociação com os clubes lá da Ásia mesmo, da própria Tailândia que tem interesse e tudo, a gente está conversando essas questões financeiras e todas as outras coisas. Eu tenho saudades do Brasil, estou com 34 anos. Inclusive, após a morte do meu pai, eu tinha feito um planejamento que eu ia jogar mais um ano e tudo e depois eu pararia. Tocar os projetos que eu tenho aqui em Porto Velho também – disse na entrevista
Eu realmente tenho pensado bastante em ficar aqui no Brasil, em segundo plano aí também mais a gente está esperando mais um pouco também e conversando bastante. Mas eu tenho certeza que vou encerrar a carreira aqui em Porto Velho que é para realizar o sonho do meu pai de jogar num clube aqui de Porto Velho. E tentar ganhar o Campeonato Rondoniense
— Júnior Lopes
O ge.globo/ro tentou um novo contato com Júnior Lopes que ainda não confirmou se aceitará a proposta.
Longe de Rondônia, Júnior estreou no futebol profissional vestindo a camisa do Vitória, na Bahia, em 2006. Depois se mudou para São Paulo e passou a defender o Ituano, entre 2007 e 2008. Ainda em 2008, Júnior se mudou para a capital do Brasil e jogou no Gama e depois no Paranoá. Demonstrando grandes habilidades com a bola, Júnior garantiu o primeiro contrato internacional e para quem era acostumado com o clima tropical do Brasil, teve que suportar por dois anos, o frio da Bósnia, enquanto atuava no NK Celik.
De volta ao Brasil, Júnior foi contratado pelo Bragantino e ficou no clube até 2012. O zagueiro se destacou no Braga e atuou em 79 jogos e garantiu quatro gols. Em 2013, o jogador passou uma temporada em Portugal, atuando no Academica, mas logo retornou para o Brasil.
Em solos brasileiros, Júnior ficou até 2016. Nesse período, atuou no Nova Iguaçu, Paraná, Guarany de Sobral, no Goiás - onde conquistou o Granada Cup e o Campeonato Goiano -, Oeste-SP, para disputar a série B do Brasileirão e no Boa Esporte, que foi Campeão Brasileiro da Série C em 2016, ano em que o zagueiro deixava o clube e partia novamente para fora do país.
Em 2017, Júnior chegou no Saipa Football Club, do Irã e logo depois, estreou no Persiba Balikpapan, da Indonésia. No time indonésio, Júnior atuou em 15 jogos e fez dois gols. No ano seguinte, retornou ao Brasil e atuou no Sertãozinho, Botafogo-PB, Madureira e no Confiança. Lourival Júnior de Araújo Lopes tem 34 anos. E também atuou no Chonburi Football Club, Trat FC e Uthai Thani, na Tailândia.
Hoje, o Porto Velho disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.