Publicada em 24/06/2022 às 09h46
O super campeonato brasileiro de Taekwondo é uma das principais competições do esporte no Brasil. Rondônia está com três representantes na competição. Nesta quinta-feira dois deles entraram em quadra. Jean Carlos garantiu a vaga de reserva na Seleção Brasileira e Paulo Vinícius se tornou campeão cadete.
O primeiro a competir foi o jovem Jean Carlos na categoria infantil até 30Kg, faixa preta. Ele venceu suas duas primeiras lutas, mas acabou perdendo a final. Com o resultado, ele se tornou reserva imediato da seleção brasileira na categoria, para a disputa do Pan-Americano.
Quem também já entrou em quadra foi o Paulo Vinícius da categoria cadete -37Kg, faixa preta. Paulo venceu todas lutas e se consagrou campeão brasileiro, Paulo inclusive que já faz parte da Seleção Brasileira de Taekwondo na categoria cadete, posição conquistada após vencer o último Grand Slam do esporte. E por causa disso, Paulo viaja no próximo em julho para a Bulgária, onde luta o mundial do esporte.
Além de Jean Carlos e Paulo Vinícius, Rondônia também aguarda a participação da Brenda Gonçalves de Souza, de 19 anos da categoria sub-21, faixa preta, -49kg.
A jovem enfrenta a tão temida pesagem nesta sexta-feira(24) e parte para suas lutas amanhã (25).