Publicada em 07/06/2022 às 11h03
O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu semana passada a visita da equipe técnica de desenvolvimento e infraestrutura do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. A equipe de servidores(as) quis conhecer a ferramenta de organização, Openshift, que controla o processamento, uso de memória e a performance de todos os sistemas de softwares do Tribunal de Justiça.
A equipe de infraestrutura do TJRO apresentou esse programa que também é responsável por disponibilizar o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O interesse do grupo era sobre a performance desse sistema, depois dos fornecedores indicarem o Tribunal de Justiça como referência no uso desse programa.
O diretor do Departamento de Infraestrutura, Reginaldo Gadelha, explicou algumas funcionalidades do softwares. “A orquestração, por exemplo, o sistema tem vários pods, que é basicamente um conjunto de computadores conectados por redes de alta velocidade em uma única unidade. Se um desses pods tiver um consumo alto de memória ou de processamento o próprio programa reinicia e constrói de novo, se preocupando com a performance”, detalhou.