Publicada em 11/06/2022 às 08h49
O aporte foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. A obra será executada por uma empresa, que será contratada pela Caixa Econômica Federal.
Após vários anos de muita espera, as 150 famílias inscritas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, do “Conjunto Habitacional Ouro Preto II”, da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, estão perto de receberem suas tão sonhadas moradias.
A ótima notícia veio após o prefeito Alex Testoni (sem partido), destinar um aporte de R$ 479.082,68 para complementar o valor da obra do Governo Federal, que devido ao longo período sem ser concluída, acabou havendo uma defasagem.
A Câmara Municipal, por sua vez, visando dar agilidade na conclusão da obra das 150 casas, aprovou nesta quinta-feira (09/06/2022), por unanimidade, o projeto de autoria do Poder Executivo enviado pelo prefeito à Casa de Leis.
Testoni destacou e agradeceu a parceria e agilidade dos vereadores, ressaltando que o recurso é do município e que será transferido diretamente para a Caixa Econômica Federal, que administrará o valor repassado através da contratação da empresa que irá concluir a obra.“Esta medida foi necessária e de extrema importante para pôr fim a uma espera de quase 10 anos destas 150 famílias que, felizmente nos próximos meses, terão a oportunidade de finalmente mudar para suas residências, onde passarão a ter mais segurança e conforto”, enfatizou o prefeito.