Publicada em 30/06/2022 às 15h29
Um tigre de 14 anos morreu de complicações de saúde após contrair COVID-19 em um zoológico de Ohio, disseram autoridades.
Júpiter, um tigre de Amur de 14 anos, faleceu no domingo depois que funcionários do Columbus Zoo confirmaram que ele havia desenvolvido pneumonia causada pelo vírus da Covid-19.
"Na quarta-feira, 22 de junho, a equipe conseguiu reconhecer que ele estava doente (ele não estava interessado em comer e estava relutante em ficar de pé, se mover ou interagir com os cuidadores)", escreveu o zoológico em um comunicado nas redes sociais.
“Quando isso continuou no dia seguinte, Júpiter foi anestesiado para exame e tratamento. Os exames iniciais sugeriram uma infecção e o tratamento foi iniciado.”
Júpiter já estava lidando com o tratamento de longo prazo de algumas doenças crônicas, disse o Columbus Zoo, e isso o tornou mais suscetível ao vírus da Covid.
“Infelizmente, Júpiter não melhorou com este tratamento e permaneceu relutante em se mover e comer”, continua o comunicado.
Júpiter tinha nascido em 9 de julho de 2007 na cidade de Moscou. Posteriormente ele passou pelo zoológico de Dvur Kralove, no norte da República Tcheca, antes de ir pros EUA. O tigre deixou 9 filhotes.