Publicada em 07/06/2022 às 16h42
O Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho condenou o réu Gerson Rodrigues da Silva pelo feminicídio da ex-companheira Tainara Kelle Marques Martins. Pelo crime, que ocorreu em novembro de 2018, no distrito de Vista Alegre do Abunã, o réu foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O Júri foi realizado nesta segunda-feira, 06, na Comarca de Porto Velho.
Segundo os autos, a vítima se arrumava para sair com uma amiga para festa quando foi surpreendida por Gerson, com quem tinha um relacionamento amoroso. Após uma discussão sobre a saída, Gerson efetuou dois tiros contra Tainara, que chegou a ser socorrida no hospital de Extrema, mas não resistiu aos ferimentos. Ele confessou o crime. A decisão do Conselho de Sentença foi pela condenação do réu.
A pena-base foi estipulada em 12 anos, com a qualificadora de ter sido o crime em razão do gênero (feminicídio), motivo fútil e emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido, totalizando 14 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicialmente fechado. O Júri foi presidido pelo juiz José Gonçalves.