
Publicada em 09/07/2022 às 10h41
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, intensificou encontros com autoridades estrangeiras, no último mês, para firmar parcerias, expor o processo preparatório para a eleição deste ano e pregar a segurança na votação. Uma das apostas da Corte para fazer frente a eventuais contestações ao resultado das eleições é ter o apoio da comunidade internacional.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem procurado veículos de informação conservadores e aliados no exterior para desacreditar, sem provas, as urnas eletrônicas. O assunto também dominou a reunião ministerial convocada pelo presidente, na terça-feira (5). No encontro, tanto Bolsonaro como o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, criticaram o TSE e disseram ser preciso fazer uma auditoria da votação, lançando novas suspeitas sobre as urnas.
Ao participar da formatura de paraquedistas no Rio, ontem, Bolsonaro disse que os militares devem estar prontos para a missão de defender a Pátria e,... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2022/07/09/fachin-fecha-acordos-no-exterior-para-reforcar-credibilidade-das-urnas.htm?cmpid=copiaecola
