![Aline Campos diz que foi estuprada duas vezes: 'Tinha menos de 18 anos'](/uploads/65rtvj68z7za05w.jpg)
Publicada em 14/07/2022 às 15h13
Aline Campos revelou que foi vítima de estupro, em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do “O Globo”, e detalhou as violências que sofreu em duas ocasiões.
“Isso foi algo que graças a Deus eu curei na terapia. Por isso, indico psicólogo e meditação a todas as pessoas que posso. Durante alguns anos, passei por esse processo de curar, de reconhecer. O que acontece? Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas. A mulher pensa que provocou, a sociedade machista nos faz sentir assim”, disse.
A atriz disse que os abusos aconteceram quando ela tinha menos de 18 anos e que foi dopada.
“[…] Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia… E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável. Por isso é tão importante a gente falar do que não se deve fazer”, disse Aline.
“Muitos homens usam da bebida para aliciar. A bebida faz com que, se a mulher disser ‘não’ e a pessoa forçar; ou então se a mulher dormir, ou então ser drogada por alguém, como aconteceu comigo, ela acorda do pesadelo e acha que a culpa é dela”, comentou.
Apesar do trauma, ela diz ter ressignificado os episódios. “O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso”, declarou.
Mãe de Nathan, de 11 anos, ela diz que a educação para que esse tipo de violência pare de acontecer deve vir de casa.
“É importante conscientizar os homens, é fundamental as famílias abordarem o assunto. Torço para que pais e mães parem de ser machistas e de ensinar que os filhos têm que sexualizar a mulher”, disse a artista.
![Imprimir](/img/core-img/impressao.png)