Publicada em 20/07/2022 às 16h22
O catarinense Gabriel Santiago, 27 anos, morreu em um acidente de trânsito em Londres, no Reino Unido, na tarde terça-feira (19). Natural de Criciúma, no Sul do estado, ele morava há dois anos no exterior, onde trabalhava como motoboy.
O tio dele, Gerson Santiago, acredita que o acidente ocorreu enquanto o jovem trabalhava.
"Ontem por volta das 17h de Londres ele teve a frente cortada por uma motorista e morreu no local. Ele era bem cauteloso na moto. Estamos sofrendo muito", conta.
Gabriel morava no Reino Unido com a esposa, também de Criciúma. "Os dois foram morar lá em busca de uma vida melhor, buscando realizar um sonho", diz.
A mãe de Gabriel embarcou nesta quarta-feira (20) para o país.
A mulher de Gabriel está em Londres. Segundo Gerson, familiares encontram dificuldade para obter informações sobre o corpo e translado.
"A gente está totalmente perdido, não sabe nem por onde começar e precisamos de toda ajuda possível. Está muito pesado para todos nós. Estamos de mãos atadas", diz.
O g1 SC procurou o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para saber se acompanham o caso, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.