Publicada em 08/07/2022 às 10h06
A Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste aprovou por unanimidade, na noite desta última segunda-feira (04), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, n° 2866/2022, que autoriza a Prefeitura a repassar a quantia de R$ 56.120,00, para a Associação de Voo Livre Asas da Amazônia – AVLAA.
O valor repassado à AVLAA será utilizado para cobrir as despesas de contratação de serviços, premiações e aquisição de materiais, na execução das atividades esportivas, referentes ao evento XC Amazônia 2022 Cross Country e Race To Goal, que irá acontecer de 03 a 07 de agosto, no Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste.
A sessão contou com a presença de vários pilotos de voo livre, entre eles, representantes da AVLAA, que ao final da votação, comemoraram a aprovação do repasse. Um dos membros veteranos da Associação, o tesoureiro Wilson Quintino, ao fazer o uso da palavra, agradeceu imensamente ao prefeito Alex Testoni (sem partido) e aos nove vereadores, por terem aprovado o recurso.
Quintino lembrou que a Associação de Voo Livre Asas da Amazônia foi fundada em 2002 e este esporte, divulgou o município de Ouro Preto do Oeste e o estado de Rondônia, para todo Brasil e o mundo. Confirmou também, que para este evento, já foram inscritos 76 pilotos, sendo que a sua maioria pertence aos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas e Espirito Santo.
“O XC Amazônia vai acontecer de 03 a 07 de agosto, e neste período iremos fomentar a economia local, através do público do município, do estado e de várias outras cidades do Brasil, que se farão presentes e irão movimentar o comércio, a exemplo de: hotéis, bares, restaurantes, táxis, mototáxis, lojas, entre outros”, destacou Quintino.
Enfatizou ainda, que a organização do evento irá fazer jus ao valor destinado ao evento, que irá prestar contas com toda a seriedade e que o Campeonato deixará orgulho para toda população do município.
Para a vereadora presidente, Rosária Helena (União Brasil), a aprovação deste projeto foi de grande relevância, uma vez que, segundo a parlamentar, este evento de nível nacional irá trazer para a cidade, visitantes de diversas partes do Brasil, além é claro, de divulgar o município e principalmente impulsionar a economia da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.