Publicada em 07/07/2022 às 16h13
Porto Velho, RO – O jornal “Em Tempo” publicou veiculação intitulada “Portaria do DNIT acaba de vez com o sonho da BR-319 para o Amazonas”.
No texto, o jornal eletrônico fala sobre a insatisfação de representantes de entidades e autoridades a respeito da transferência de responsabilidade “sobre o polêmico trecho compreendido do km 250,7 até o km 740. A portaria entre em vigor a partir de 1° de julho”.
A Portaria foi divulgada ontem pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) transferindo para a Superintendência do DNIT de Rondônia toda a competência de gerenciamento acerca do trecho.
O site anota ainda:
“Para André Marsílio, presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, a transferência representa “um golpe contra o Amazonas”, pois o DNIT rondoniense não conseguirá gerenciar o imenso trecho que antes ficava a cargo do escritório do órgão no Amazonas”.
E também destaca:
“Nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) reagiu contra a mudança: “É uma aberração. A BR-319 nesse trecho é Amazonas. Não pode sair do Dnit-Amazonas e ir pro Dnit-Rondônia. Já não basta o fato de não terem colocado nem um metro de asfalto na BR-319 ? Nós não vamos nos conformar com isso e vamos exigir providências”, disse o parlamentar”.