Publicada em 05/07/2022 às 15h33
O Fulham acertou a contratação do meio-campista ex-Flamengo Andreas Pereira, de 26 anos. O time londrino vai pagar 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) ao Manchester United para assinar um contrato de quatro anos com o brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.
O acordo prevê ainda mais 3 milhões de libras (R$ 19 milhões) em bônus e variáveis. Andreas está em sua casa na Bélgica neste momento, mas deve ir para Londres nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Fulham. Ele retorna ao futebol inglês depois de dois anos.
Com isso, Andreas se desvincula do Manchester United após 10 anos. O meio-campista foi comprado pelo time inglês quando ainda estava na base do PSV, em 2012, e fez sua estreia profissional nos Red Devils em 2014. Desde então, o brasileiro foi emprestado ao Granada, Valencia, Lazio e, por último, o Flamengo.
O último jogo do meio-campista pelo Rubro-Negro foi contra o Tolima, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. No total, Andreas fez 53 partidas e marcou oito gols pelo Flamengo, sua única equipe brasileira da carreira.
O time carioca estava decidido a comprar o jogador no início do ano, chegou a ter um acerto com o Manchester United em fevereiro, mas divergências internas no Flamengo impediram a conclusão da transferência.
O Fulham foi campeão da Championship, a Segunda Divisão inglesa, e vai voltar a disputar a Premier League em 2022/23. No total, Andreas Pereira fez 75 partidas e marcou quatro gols com a camisa do Manchester United, dos quais 45 jogos e dois gols foram pela liga inglesa.