Publicada em 11/07/2022 às 12h39
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu na manhã de hoje (11/7), a visita do Presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, e do Diretor Executivo da unidade de Porto Velho, o Hospital de Amor da Amazônia, Jean Negreiros.
A visita de cortesia também serviu para tratar de assuntos relacionados ao HA. Na oportunidade, Henrique Prata fez questão de falar sobre os 40 anos de criação do Ministério Público. Destacou que o Hospital de Amor, que completa 10 anos, não estaria aqui não fosse a primeira atitude tomada pelo MPRO em aceitar e entender o papel importante de fazer uma medicina completa
O Presidente do Hospital de Câncer de Barretos enfatizou ainda que “a primeira sensibilidade foi realmente do Ministério Público, então nós temos uma parceria de 10 anos, absolutamente de duas entidades irmãs, parceiras e temos uma gratidão, por sermos bem acolhidos”.
O Procurador-Geral de Justiça disse que as palavras casam com a mensagem de ser o MP um agente de transformação social e trabalhar para melhorar a vida das pessoas e é isso que o Hospital de Amor faz na Amazônia. “É uma Fundação que dá certo, que vem ao longo de uma década, prestando um relevante papel social, cuidando da saúde das pessoas”, concluiu.
Em agradecimento à visita, o Chefe do MPRO entregou a Henrique Prata e a Jean Negreiros a minilocomotiva e a medalha desenvolvidas como símbolos das quatro décadas da Instituição.