Publicada em 12/07/2022 às 08h00
O acidente de trânsito aconteceu na noite desta segunda-feira, 11 de Julho, no cruzamento das ruas 831 com a rua Antônio Extekoetter, no setor 08, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
De acordo com o apurado, o motorista da camionete Mitsubish L-200 de cor branca seguia pela rua Antônio Extekoetter sentido avenida Paraná quando avançou a via preferencial, mesmo com a placa “PARE”, vindo a entrar na frente da motocicleta.
O motociclista de 28 anos tinha como passageira a mulher, de 23 anos, que está grávida de 04 meses, e estavam em uma motocicleta Honda CG Fan 150 de cor preta e transitavam pela rua 831 sentido BR-364, que é a preferencial, quando atingiram a lateral da camionete que avançou na frente dos mesmos.
Em decorrência da colisão, o casal sofreu ferimentos, sendo que a menina apresentava um ferimento na boca e o rapaz escoriações na perna com sinal de possível fratura, sendo ambos encaminhados pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a mulher deverá passar por exames de ultrassonografia para avaliar o estado de saúde do bebê.
A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) foi acionada e enviou uma equipe ao local, sendo a área isolada para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
Os militares convidaram o motorista a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), no qual ele aceitou fazer, tendo como resultado 0,66mg/l de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões.
Diante dos fatos, o motorista embriagado foi preso em flagrante por embriaguez na direção e lesão corporal culposa, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).