Publicada em 28/07/2022 às 10h55
Porto Velho, RO – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou na última quarta-feira (27) sua convenção nacional para decidir o nome da sigla que concorrerá ao cargo de presidente da República e "ratificar a Federação com o PSDB e o Cidadania. Sem o nome do vice definido, a Convenção também definirá se o partido fechará coligações com outras legendas além dos dois partidos federalizados".
Além disso, a convenção serviu para que os diferentes grupos do partido definam o caminho que a sigla seguirá de agora em diante, “uma vez que havia correntes que defendiam que o MDB não lançasse candidato e apoiasse outros nomes”.
Segundo Confúcio Moura, o tema já foi superado.
Ele contou que votou em Simone Tebet, que se tornou, oficialmente, a candidata da legenda à Presidência.
“[...] creio que ela tem tudo para ser o instrumento que vai furar o bloqueio dessa polarização que aí está. A população verá que existem outras propostas, outras ideias e que isso fará bem ao País”, anotou.
A reunião partidiária ocorreu de maneira remota, online, e com isso o congressista conseguiu participar direto de Porto Velho, capital rondoniense.
E emedebista discursou e alegou estar satisfeito por pertencer à legenda.
“Foi o único partido que militei e me sinto muito bem. Sou o que chamamos de emedebista raiz, aquele que se está deste sempre”, concluiu o senador.