Publicada em 12/07/2022 às 14h28
Mesmo com a vitória sobre o Humaitá no último domingo, o Porto Velho precisava que o São Raimundo de Roraima não vencesse o seu jogo contra o Trem, do Amapá. O que acabou não ocorrendo. Na noite dessa segunda-feira, o time roraimense acabou derrotando o time amapaense, fora de casa, e acabou com as esperanças do Porto Velho de se classificar para a próxima fase da Série D. O gol que enterrou de vez as chances da Locomotiva Tricolor veio no apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo de jogo. Com isso, o time rondoniense irá apenas cumprir tabela no domingo contra o Naútico de Roraima. E é sobre isso que nós da Betsonly, onde você encontra os melhores bônus de casas de apostas esportivas, falaremos hoje.
Em jogo pela 13ª rodada da Série D do Brasileirão, o Porto Velho conseguiu uma importantíssima vitória, de 4 a 2, sobre o Humaitá, do Acre. Com isso, a equipe ainda mateve viva as esperanças de se classificar para o próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, para poder ainda ter chances de ir para a última rodada da fase de grupo sonhando com a classificação, o Porto Velho necessitava que o São Raimundo não vencesse sua partida contra o Trem. Partida essa que ocorreu nessa noite de segunda-feira.
Até os minutos finais do jogo, tudo estava dando certo para a Locomotiva Tricolor. A partida estava empatada em 1 a 1. Resultado que não classificava o time de Roraima para a próxima fase da competição e dava uma oportunidade para que o Porto Velho ainda sonhasse com a tão almejada vaga. Contudo, o sonho acabou nos acréscimos do segundo tempo quando o atacante Carlinhos fez o gol que deu a vitória ao São Raimundo. O gol, surgiu em um momento de desespero do Trem que precisando muito da vitória para também continuar sonhando com a vaga para a próxima fase da Série D do Brasileirão, mandou seu goleiro para a área na tentativa de marcar o gol da vitória. Contudo, o “feitiço virou-se contra o feiticeiro” e foi o time do São Raimundo quem aproveitou a chance para marcar seu gol, sair vitorioso e assegurar a sua classificação para a próxima fase da competição.
Agora, o Porto Velho joga em casa, no Aluizão, contra o Naútico de Roraima, no domingo, apenas para cumprir tabela, já que nenhuma das duas equipes tem mais chanches de se classificar para a próxima fase da Série D. Aliás, no grupo A1, onde está o Porto Velho, a situação está praticamente definida. Os quatro colocados para a próxima fase já são conhecidos e também o primeiro colocado do grupo, o Amazonas. A única coisa importante que ainda falta definir no grupo é a posição final dos classificados à próxima fase (quem fica em segundo, terceiro e quarto do grupo). Já que isso é fundamental para saber quais serão os confrontos na próxima fase da competição. O Porto Velho nem dessas definições participará, já que enfrenta no domingo uma equipe que, assim como ele, não tem mais nada a disputar.