Publicada em 12/07/2022 às 11h03
“A história pode ser escrita de várias maneiras, por isso estamos contando com cada membro do Poder Judiciário para resgatar as memórias registradas. A ideia é compor um mosaico com a vivência de todos, a fim de fixar a nossa memória nesses 40 anos de história”, explicou o desembargador Alexandre Miguel, presidente da comissão dos 40 anos do Poder Judiciário de Rondônia.
O desafio às comarcas do Estado foi lançado pelo Departamento do Conselho da Magistratura no mês de maio, para que cada servidor(a) ou magistrado(a) pudesse contribuir com um painel a ser montado como parte das comemorações dos 40 anos do Tribunal de Justiça de Rondônia.
As fotografias podem conter apenas os prédios da instituição ou até mesmo momentos especiais que ajudem a contar a história da instituição nessas quatro décadas em todas as 23 comarcas.
Participação da Comunidade
A comunidade também está convidada a contribuir. Quem tiver fotos relacionadas às ações e iniciativas do Judiciário nas comarcas, registros de momentos nos prédios onde já funcionou ou funciona o judiciário local, podem enviar à Coordenadoria de Comunicação Institucional pelo e-mail [email protected].
“A participação de todos é essencial para termos um registro abrangente e humanizado de nossa história”, completou Alexandre Miguel.