Publicada em 28/07/2022 às 09h22
As jovens Marcela Rigotto, de 11 anos, e Milena Cossetim, de 17, se apresentaram em Curitiba para defender a camisa do Gurias Futebol Clube. Oriundas de Alto Paraíso, em Rondônia, as jovens foram selecionadas para a equipe por Moacir Audrey, responsável pelo time. Milena, inclusive, realizou a primeira atividade no novo clube no dia do seu aniversário.
Milena Cossetim é zagueira e joga futebol desde os nove anos. Marcela, por sua vez, é conhecida na região como Marcela Gol, e atua como atacante. Em Rondônia, elas foram formadas no Pingo de Ouro, escola de futebol local. Onde foram treinadas pelo professor Aluísio Cunha Ramos, conhecido como Maradona. Elas conversaram com a reportagem do ge.globo/ro ao chegar na capital paranaense.
- Assim é foi uma mudança muito grande né? Saí lá de Rondônia. Clima totalmente diferente. Vim pra Curitiba. É uma grande oportunidade que a gente tá tendo e vamos aproveitar. Estamos na expectativa e venham campeonatos por aí, treinos, amistosos e que daqui a gente só vai pra frente - disse Milena ao ge.globo/ro.
Moacir Audrey, responsável pela aquisição para as Gurias, também conversou com a reportagem. Segundo ele, a equipe paranaense tem como vertentes rendimento e iniciação e os treinamentos junto ao elenco poderão definir para onde as jovens rondonienses serão encaminhadas.
As "bolsas" para se transferir para Curitiba, capital do Paraná, pode ser a porta de ingresso para clubes da elite do futebol feminino. As atletas tiveram vídeos com seus desempenhos em campo divulgadas por Michel de Souza, e acabaram chamando a atenção de Moacir Audrey, da escola curitibana.