Publicada em 30/08/2022 às 15h27
ATUALIZADA ÀS 15H37 DO DIA 30/08/2022 - COM A DECISÃO SOBRE O REGISTRO DE MARCOS ROCHA E ADENDO SOBRE NÃO-ATUALIZAÇÃO DE STATUS EM TEMPO REAL
Porto Velho, RO – Nesta terça-feira, 30 de agosto, com pouco mais de um mês para a realização do primeiro turno das eleições no Brasil, que ocorrerá dia 02 de outubro, a Justiça Eleitoral ainda não julgou os pedidos de candidatura dos postulantes ao Governo de Rondônia.
Todos estão aguardando; a mesma situação é vivenciada pelos concorrentes ao Senado Federal. Cláudia Moura, do MDB, irmã de Confúcio Moura, abandonou a contenda.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há uma renúncia apresentada por Milene Cristiane da Silva Barreto, a sargento Milene, que pretendia pleitear o cargo de vice-governadora na chapa encabeçada por Valclei Queiroz, o Val Queiroz, do AGIR.
De 165 processos onde pessoas postulam a função de deputado na Câmara Federal onze já receberam o “sinal verde” [confira lista abaixo]; para à Assembleia Legislativa (ALE/RO), onde a concorrência chega a 419 nomes para ocupar as 24 vagas, ou seja, algo em torno de 17 para uma, 43 estão legalmente aptos.
GOVERNO
SENADO
DEPUTADO FEDERAL
DEPUTADO ESTADUAL
Candidatura de Marcos Rocha foi deferida
O Rondônia Dinâmica levou em conta o próprio banco de dados do TSE e o respectivo status de candidatura para apresentar a lista de aptos aos seus leitores. Entretanto, quando pinçou os nomes dos candidatos ao Govenro de Rondônia todos apareciam com a mensagem "Aguardando julgamento". Ocorre que, ao momento da apuração da reportagem e da respectiva publicação da matéria, o pedido do atual governador Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, já havia sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO). A decisão pode ser vista abaixo. Isto significa que as informações sobre o status de candidatura não são atualizadas em tempo real.
VEJA: