Publicada em 09/08/2022 às 09h58
Com o espetáculo “Meu Jardim”, o grupo Sobrevento (SP) promoveu uma série de apresentações teatrais para bebês com até 3 anos de idade em Porto Velho. A ação teve, ainda, a realização de oficinas de teatro com professores da educação infantil.
Foram apresentadas sessões exclusivas do espetáculo para creches públicas da rede municipal e mais duas abertas ao público em geral, com entrada gratuita. O Grupo Sobrevento é pioneiro em Teatro para Bebês no Brasil, já atuou em vários países, sendo um total de mais de 200 cidades.
É considerado um dos maiores expoentes do teatro de animação, completando 35 anos de experiência com sede própria em São Paulo. O projeto “Meu Jardim”, conta com o patrocínio da Eletrobrás Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura.
Em Porto Velho, recebeu o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além do espetáculo, o grupo realizou oficina para 30 professores da rede municipal que atuam com estudantes da primeira infância e também uma oficina musical de improviso “Jazz – Chorinho”, com os profissionais e estudantes de música que atuam nos Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar.
Para a secretária da Semed, Glaucia Lopes Negreiros, esses tipos de intervenções culturais no meio escolar só enriquecem a proposta pedagógica da gestão municipal. “Sem dúvida é engrandecedor essas ações culturais dentro das escolas e creches da rede municipal e, em especial, essa que tem como público-alvo bebês de até 3 anos de idade. É gratificante ter essa inclusão e ainda a multiplicação de conhecimento através das oficinas direcionadas aos professores e gestores participantes”, comentou.
Todas as atividades aconteceram no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos – Laio, localizado na rua Pau Ferro com rua Anari, bairro Castanheira, zona Sul.