Publicada em 25/08/2022 às 12h59
Um morador da rua Rio Madeira, no bairro Minas Gerais, em Colorado do Oeste, procurou a redação da FOLHA DO SUL para denunciar o que ele tachou como descaso da Prefeitura do município que fica a 90 km de Vilhena com a população.
Segundo morador, a mais de 40 dias ele e seus vizinhos vêm sofrendo com o esgoto que transbordou e com o mau cheiro vindo dele.
Segundo o denunciante, a obra de sistema de esgotamento não foi concluída naquela região e a empresa que realizou serviço de pavimentação asfáltica acabou obstruindo o acesso à rede principal de escoamento, o resultou no transbordo.
O morador disse que procurou o secretário de Obras, Gelzimar da Silva, mas o problema persiste. Na busca por solução, o morador disse que procurou o vereador Fabio da Silva Souza (PDT), que providenciou as manilhas necessárias para o término da obra.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com o vereador Fábio da Silva, que confirmou as informações do morador. De acordo com Fabio, como a Prefeitura não tinha manilhas, ele cedeu os artefatos de concreto que foram adquiridos por meio de uma emenda impositiva do parlamento municipal. As manilhas já estão no local da obra. “Isso já vem se arrastando há alguns dias, eu tenho sido cobrado pela população e tenho repassado essa cobrança para o secretário de Obras, inclusive o prefeito está a par dessa situação, e espero que se resolva o mais breve possível”, disse o vereador.
A FOLHA conversou também com Gelzimar da Silva, secretário municipal de Obras, que iniciou a sua resposta declarando que “aquele serviço não feito pela Obras”. O Secretário esclareceu que o asfalto foi feito por uma empresa contratada que bloqueou o acesso a rede principal de esgoto causou todo esse problema.
Ainda de acordo com o secretário, apenas depois que a empresa foi embora é que o problema foi percebido.
Questionado sobre porque o problema se arrasta sem solução há tanto tempo, Gelzimar da Silva afirmou que todas as máquinas da Semosp estão na área rural. Mas declarou que já que as manilhas já foram levadas para o local, “eu acredito que amanhã deva ser realizado o serviço”.