Publicada em 20/08/2022 às 09h15
Aparecido Justino da Silva, de 63 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 19, dentro da cabine de uma caminhonete Toyota Bandeirantes.
O acidente aconteceu no canal de drenagem de uma usina hidroelétrica na área rural de Chupinguaia.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, Aparecido que era pioneiro na região e trabalhava na usina, dirigia o veículo da empresa quando por motivos ainda desconhecidos perdeu o controle de direção e caiu dentro do canal de drenagem.
Um funcionário da empresa que passava pelo local, observou sacos plásticos boiando na água, e anteriormente ele havia visto tais sacos em cima da carroceria da picape. Com isso, parou para averiguar e avistou marcas de pneus sentido ao canal.
De imediato informou aos outros funcionários e pediu para que fechassem as comportas e drenassem a água. Após a drenagem da água foi visualizado a caminhonete e no interior o corpo da vítima.
Funcionários relataram que por volta das 09h00 Aparecido estava em uma residência dentro da empresa e pegou um cachorrinho de estimação e colocou na cabine da caminhonete e saiu, sendo encontrado por volta das 10h20 morto dentro do veículo.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e acionou a Polícia Técnica Científica (Politec) e depois dos trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para a funerária Bom Pastor fazer a remoção.
O corpo do pioneiro foi encaminhado para Vilhena, onde na manhã deste sábado, 20, passará por necropsia e depois será transladado para Chupinguaia, onde será velado na Câmara de Vereadores.
O dia e horário do sepultamento ainda não foram definidos pela família.