Publicada em 31/08/2022 às 15h09
Droga e objetos apreendidos na casa do suspeito.
Uma Guarnição de Serviço do 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru (RO), prendeu dois rapazes em flagrante por tráfico de drogas, durante patrulhamento de rotina pela rua Ayrton Sena, no final da noite desta terça-feira, 30 de agosto.
A agudeza dos policiais militares, possibilitou que mais um traficante fosse tirado de circulação. O suspeito estava no cruzamento da Ayrton Sena, com a rua 7 de Setembro, sentado em uma bicicleta, embaixo de uma árvore, no escuro, o que levantou suspeitas de que ele pudesse estar de olho em residências para furtar.
O homem foi abordado e duas porções de maconha foram localizadas com ele. A princípio disse que era para seu consumo, mas posteriormente, depois de ter tentado confundir os policiais dando endereço errado, acabou levando a Guarnição da PM até a sua casa, onde outro rapaz teria sido encontrado. Este segundo rapaz, estava sem documentos pessoais.
A casa do suspeito fica na rua 7 de Setembro, distante em torno de cem metros do local da abordagem. Ele estava no local aguardando para entregar maconha, depois ter recebido um pedido feito por um usuário.
Já na casa do rapaz, os policiais com o apoio da Patrulha Alfa, localizaram mais 300 gramas de entorpecente, além de uma balança de precisão. Havia ainda 37 invólucros de entorpecente aparentando maconha, já prontos para a venda dentro de um pote de achocolatado, mais uma barra de maconha de 120 gramas.
Ainda conforme a PM, foi encontrada uma tábua de carne, mais 19 gramas da mesma droga, que estavam sendo preparados para a venda, além de um plástico preto, igual ao utilizado nos invólucros já embalados, duas facas que estavam sendo utilizadas para preparar os invólucros, inclusive com as lâminas sujas de entorpecente e também uma balança de precisão.
O suspeito era organizado na contabilidade. Os policiais encontraram no local, uma espécie de controle da venda de drogas, o afamado “caderninho de anotações”.
Os dois suspeitos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Jaru (Unisp), junto com toda a droga e componentes apreendidos no local.
Mais um brilhante trabalho dos homens do 8º BPM-Jaru-RO.