Publicada em 12/08/2022 às 11h16
O Ji-Paraná, neste ano, tem um grande objetivo pela frente: o acesso para a elite do futebol rondoniense. Para isso, o clube segue investindo para uma boa atuação na temporada. O reforço mais recente é a chegada do atacante Gabriel Tufão.
Aos 21 anos de idade, o jogador tem passagem pelo futebol nacional e internacional. Atuou pelo Real Ariquemes, Pimentense, União Suzano e União Mogi, de São Paulo, e pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. À Rede Amazônica, o jovem jogador de 21 anos analisou sua chegada ao Ji-Paraná. Para a nova temporada da segunda divisão do estadual, as expectativas são as melhores possíveis.
“É muito bom defender as cores do Ji-Paraná, defender a relevância que o clube tem dentro do estado. Para mim é importante esse retorno pra estar brigando pela Série A do Rondoniense, com preparação forte e pensamentos positivos”, contou Tufão.
Na preparação para a temporada, o Galo da BR têm reforçado os treinos no estádio Biancão, com jogos amistosos e profissionalização de atletas da base do clube. Nesta quinta (11) o time apresentará oficialmente o elenco deste ano para os torcedores, no podcast oficial do clube. O primeiro confronto do Ji-Paraná pela segunda divisão do estadual será no próximo domingo (14) contra o Vilhenense, às 16h, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
“A gente já vem com um elenco jovem que está junto há um bom tempo, e vamos pra esse primeiro desafio com a expectativa de voltar de Vilhena com os 3 pontos”, comentou o jogador.
Depois do Vilhenense, o Ji-Paraná encara o Guaporé no dia 21 de agosto (domingo), às 15h45, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
Série B
Guaporé, Ji-Paraná e Vilhenense disputarão no sistema de pontos corridos. A competição terá apenas jogos de ida, e os dois primeiros colocados se garantem na Série A do Campeonato Rondoniense do ano que vem.
O que será inédito nesta edição é a idade limite para o jogador entrar em campo pela Série B. Os atletas inscritos podem ter até 23 anos, ou seja, nascidos até 1999 estão aptos às partidas. Outro requisito que a federação impõe é que um clube poderá inscrever até 7 atletas amadores na competição, o que vale a mesma regra de idade limite.