Publicada em 23/08/2022 às 07h50
O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) tem se reunido diariamente com apoiadores de sua campanha eleitoral e recebido muitas propostas para com seu plano de atuação parlamentar na Câmara Federal. À medida em que as adesões crescem, aumentam também as demandas das categorias que já declaram apoio à sua candidatura.
Uma dessas propostas é a isenção de Imposto de Renda e de IPI aos professores e profissionais da Educação. Segundo Samuel, esse benefício será proposto como um efeito compensativo à categoria pelos baixos salários, pela falta de condição de trabalho a qual são submetidos diariamente esses profissionais em todo o País.
“Em Rondônia, por exemplo, esse seria um grande benefício. Centenas de profissionais da Educação, apesar do trabalho exemplar que executam, moram na cidade e trabalham na área rural, dependendo de transporte. Comprar um carro e mantê-lo não é fácil e a isenção de impostos seria uma forma de facilitar a aquisição de veículo próprio”, declarou.
Samuel Costa destacou que essa propositura é uma política pública de valorização. “Sou suspeito em falar até porque sou professor e filho de professores, mas sempre defendi essa valorização. Professor deveria ter o salário mais alto dentre as carreiras de Estado, pois eles são os formadores, os mestres, os mentores dos profissionais do futuro. A todos os mestres, deixo aqui, mais uma vez, meu apoio pela causa de todos vocês. Estaremos sempre juntos nessa jornada”, finalizou.
kkkkk deixe de ser mal informado candidato, isso além de ilegal é inconstitucional, já pensou em todas as categorias de trabalhadores pedirem o mesmo benefício.