Publicada em 06/08/2022 às 10h09
O UFC: Santos x Hill acontece neste sábado, em Las Vegas. Jamahal Hill faz a luta principal da noite contra Thiago Marreta. Americano e brasileiro ocupam a 10ª e a sexta posições do ranking dos meio-pesados, respectivamente. Em exclusiva ao Combate, Hill disse acreditar que pode ter o nome dele no topo do ranking só por enfrentar um adversário de peso como Marreta.
- Eu acredito que com uma performance claramente dominante, eu poderia ter meu nome lá em cima para uma disputa de título, apenas pelo simples fato de quem ele (Thiago) é. Ele está ao lado de alguns dos caras no topo. Ele venceu um dos ex-campeões. Então, sim, é definitivamente um bom nome para ter no meu currículo.
Jamahal rasgou elogios ao adversário e disse que ambos têm os mesmos objetivos, mas confia que ele sairá com a conquista.
- Eu vejo Thiago como um pilar. Ele é um dos pilares da divisão, um dos pilares da empresa há muito tempo. Ele é habilidoso, ele é agressivo. Ele é um daqueles caras que, quando você conta a alguém (que vai enfrentá-lo), você pensa, "Você realmente quer lutar com ele?" Ele é um daqueles caras que você mostrar a foto dele e dizem, "Ei, você tem certeza que quer lutar?" Eu respeito o Thiago. Nós somos apenas adversários. Nós apenas temos o mesmo objetivo e apenas um de nós pode tê-lo, e serei eu.
Hill conhece o estilo de jogo do adversário e acredita que ele vai entrar na luta de forma agressiva. O americano, porém, acredita que Marreta pode mudar de estilo para evitar sofrer um nocaute.
- Estilisticamente ele é conhecido pela trocação. Mas eu posso entender como as pessoas assistem aos (meus) vídeos e começam a pensar “isso é um pouco preocupante”. Então eu posso imaginar ele mudando, tendo uma abordagem mais de wrestling pesado, porque acreditam que eu não sei luta agarrada. Tem sido uma mística, ou o que quer que você queira chamar, sobre mim, que eu não consigo fazer luta agarrada. Então eu sinto que pode ser uma possibilidade que ele tente testar isso.
Aos 31 anos, o lutador vem ascendendo no UFC. Ele venceu sua última luta contra Johnny Walker, em fevereiro. “Sweet Dreams” brincou sobre essa sequência de oponentes brasileiros, e expressou o desejo de conhecer o país tropical.
- Eles estão dificultando. O segundo brasileiro que enfrento. Eu na verdade quero ir ao Brasil em algum momento, me divertir e ser bem-vindo. Negócios são negócios. Eu tenho que fazer o dinheiro para poder ir lá. Então, pessoal, não fiquem bravos comigo.
Ao ser questionado sobre seu favoritismo no combate, Jamahal disse não acreditar nessas opiniões.
- Varia. Porque é apenas o efeito do “o que você tem feito por mim ultimamente?” Eu tenho alguns nocautes e agora é como se ninguém conseguisse me ver perdendo, porque isso é tudo que eles têm visto, é a última coisa que está fresca em suas mentes, apenas a imagem do que acontece quando eu bato em alguém e então eles caem. Mas quando eu perdi do Paul Craig, ninguém me via vencendo, e agora estamos aqui. Eu não ligo muito para isso.
Serviço do UFC Marreta x Hill
Neste sábado, o Combate transmite o "UFC Marreta x Hill" ao vivo e com exclusividade a partir de 20h10 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas a partir de 19h50, assim como o SporTV 3 e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em tempo real.
UFC Marreta x Hill
6 de agosto de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Jamahal Hill
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Geoff Neal
Peso-pesado: Mohammed Usman x Zac Pauga
Peso-mosca: Brogan Walker x Juliana Miller
Peso-pesado: Augusto Sakai x Sergey Spivak
Peso-mosca: Ariane Lipski x Priscila Pedrita
CARD PRELIMINAR (20h10, horário de Brasília):
Peso-médio: Sam Alvey x Michal Oleksiejczuk
Peso-leve: Terrance McKinney x Erick Gonzalez
Peso-meio-médio: Bryan Battle x Takashi Sato
Peso-palha: Cory McKenna x Miranda Granger
Peso-galo: Mayra Sheetara x Stephanie Egger